Carta a um jardim inteiro.


Mamãe,

Viver entre as flores foi uma das coisas mais belas que a senhora me ensinou.  Minha visão pequena demorou a perceber, achava estranho e até incomodava. Mas saía de casa e algo tocava em mim. Havia cultivado dentro do meu próprio lar os detalhes da vida e não sabia. E ao chegar carregada de stress, desequilíbrio e cansaço da rua, regozijava meu ser só de ver o verde dentro de um vasinho, ou um pequeno “rosa” a sorrir. Como elas me fazem bem e como ainda não sei tratá-las! É uma pena. Também, ainda nem aprendi (embora a senhora tenha me ensinado) a cuidar de mim mesmo, como posso tratar as flores como elas merecem? E por isso, peço que me desculpe...

Bom, o fato é que sem precisar das palavras, aprendi vendo a senhora plantar um jardim dentro do concreto e cultivar as cores de nossa família. Vi, sem que dissesse nada, uma completa jardineira da vida. Cuidando das plantas, das crianças, de gente. Observei e enchi-me de amor sem que necessitasse de perguntar ou questionar. Apenas olhava e compreendia a vida por meio das tulipas, das violetas, das orquídeas e das rosas meticulosamente distribuídas pela casa. Todas são a prova de que mesmo com as dificuldades diárias a senhora conseguia distribuir beleza para dentro de nós.

Por isso, se me chamas de flor de laranjeira, ÉS MEU JARDIM INTEIRO! Porque não sei como poderia caminhar se não tivesse a senhora para dar sentido aos meus dias. A senhora é a mais plena manifestação de que Deus me ama. Afinal, ainda estou em processo de aprendizagem. Não aprendi a cultivar minhas flores. Aos poucos vou aprendendo... E tenho muito o que aprender. E olha o jardim que  Ele enviou pra mim!

Mamãe, eu sou só orgulho de ter vindo desse ventre abençoado. Sou só orgulho de dizer em bom e alto som que essa MULHER é minha mãe.  Juliana professora, mãe, filha, amante, fibra e sorriso de fita. Quando eu crescer eu quero ser igual a senhora. Quero ter esse jardim que é seu coração. Mas se tiver só uma florzinha saberei que serei feliz. (E poucos sabem o que de fato é felicidade.)

Te amo mais que a mim.
Feliz aniversário!
Que essa data se repita por muitos anos, muitos, muitos, muitos, muitos, muitos.
Beijos,
Sua filha.
1 julho 2012

Comentários

Postagens mais visitadas