Para Neymar e David Luiz



Meninos,

De repente a gente se vê sentindo afeto e apreço por quem conhecemos somente a representação. E as redes sociais acabam por aproximar e reunir mundos tão diferentes, dando a esperança de algum dia poder tornar o encontro palpável. Mas ainda que isso não fosse possível, restaria sobretudo o "gostar" desinteressado pelo desconhecido (que dizemos conhecer muito bem). Por isso hoje escrevo para a nossa seleção canarinho. Principalmente para vocês dois, Neymar Jr. e David Luiz.

O menino de ouro, humano que é, acabou lesionando forçosamente (culpa do colombiano) a vértebra e está fora da Copa. Imagino que a dor e frustração de não continuar no mundial seja maior que a dor física. E ele nesse momento deve sofrer. Saiba no entanto que  você teve um livramento. Digo isso crendo que Deus te poupou de uma porrada maior. E te afastou dois jogos para que pudesse jogar mais duas copas. E as coisas ficarão bem, Neymar! Você deu mais um motivo para seus companheiros partirem com tudo pra cima da Alemanha. E vão ganhar. Certeza.

Quanto à você, David Luiz, vou te fazer uma confissão. Apaixonei por você. Eu e a torcida brasileira e parisiense, etc etc. (Tsc, tsc, tsc!). Você joga dentro e fora do campo. E dá exemplo de simplicidade em meio a um mundo tão cheio de "grandezas". Tenho a impressão de que você é de verdade. Daquela pessoas transparentes, normais,  humildes,  sem frescura, que valoriza as raízes e consegue enxergar o outro. Quer lição mais linda do que consolar seu adversário, em Copa do Mundo? E tenho certeza que esse gesto foi de coração. Sem jogada de Marketing.  Você é um cara admirável. Que dá vontade de ser amigo, sabe! E nunca mais deixar sair da vida. Rsrs!

Enfim. Provavelmente nunca vão ler essa carta dessa torcedora. Mas saiba também que escrevi de coração, assim como vocês jogam em campo. Vão na raça. Na fé.  Com foco e determinação. Continuem em parceria com nosso Deus. Vai dar jogo. Vai dar hexa. Eu creio! A onda positiva é maior que a negativa.
A minha vontade era de abraçar vocês dois, bem forte! Daqueles abraços que confortam a alma é o próprio Jesus quem dá! Mas como não dá, mando meu abraço sincero virtual!
De mais uma torcedora que vos admira, Nathália Coelho.

Comentários

Postagens mais visitadas