O quebra-cabeça do Lucas

Foto retirada de // odivaadellas.blogspot.com


- Nathália, presta atenção. 
- Pode deixar.
- Olha, esse quebra-cabeça é da Turma do Chaves. Então, você tem que pegar essa peça aqui com a cabeça da Chiquinha e ligar no corpo dela, assim. Aí, vem as pernas e os braços. Depois, é a vez do Seu Madruga. O Kiko tá agachadinho aqui, ó. E pronto, vai montando. Agora é a sua vez.
- Hum, entendi. Vamos ver se consigo. 
Colava de um lado, unia uma peça a outra. Vez em quando ele me ajudava com as pequenas mãozinhas. Acho que consegui.
- Aprendi? - perguntei pra ele.
- Aprendeu. É assim mesmo. Agora vamos fazer esse aqui, do Seu Girafales e da Dona Florinda.
Lucas, 4 anos, e eu estávamos em mais uma brincadeira na casa da vovó Hilda. Ele pegou duas cores de massinha, verde e laranja. Fez uma grande bola com as mãos e depois amassou como uma pizza. Com a faquinha de brinquedo cortou as peças do quebra-cabeça. Em seguida, me disse como montar, orientando-se pelo desenho que formava o todo. O desenho imaginário que ele criou. O mais cheio de detalhes possíveis. O mais incrível que eu conheci!

Comentários

Postagens mais visitadas