O abraço de Jesus

Nathália Coelho
(Escrito em fevereiro de 2009)
Ao abraçar alguém, você já teve a sensação de estar abraçando Jesus? Pois eu já tive.
Ontem ao deitar, fiquei imaginando-me nos braços Dele. Emocionei-me pela sensação que vivi. Minha mente caminhou por lembranças dos abraços da minha mãe, do meu pai, do meus tios e tias, amigos e também da Tonha, uma mulher muito querida em nossas vidas. O rosto de cada um misturava-se com a imagem de Jesus numa harmonia de coisas suaves. Era como se estivesse sendo embalada por uma canção de ninar. Adormeci.
Hoje de manhã, lembrei daquele momento e percebi que o abraço de todas aquelas pessoas era o abraço do próprio Jesus...!

Analise a cena: São 3h da tarde, sol escaldante. Trânsito cheio, buzinas a mil, crianças correndo atrás de uma bola ou de pipas. Pessoas caminhando rapidamente pelas calçadas de uma Avenida por entre os ambulantes, gente entrando e saindo das lojas. Carros procurando vagas, bancos com filas lotadas. Um mendigo na esquina pedindo dinheiro. Você está no meio da rua, precisa pagar uma conta, mas acha que não conseguirá porque o banco ainda está longe e o engarrafamento é bravo. Em meio à desordem cotidiana, seus pensamentos são latentes na última discussão que teve com sua mãe por causa de um namorado. Rapidamente eles voam para aquele mal entendido no trabalho que aconteceu logo mais cedo. Mais uma vez eles viajam sobre as contas atrasadas. Bate uma desilusão, seu semblante cai, e seus sentidos se voltam para o ardor do sol sob sua cabeça mas, será só o ardor do sol?
É nessa hora que você avista aquela sua amiga que sempre tem um sorriso no rosto e palavras que confortam. Você acena e ela vai ao teu encontro. Vocês se abraçam, e de repente tudo se cala. Seus olhos fecham e sua cabeça recai sobre os ombros dela. Seus pulmões soltam o ar que estava lá reprimido. É como se aquele gesto de oi falasse, "Calma!". Então você pensa, "Como ela me transmite paz...!".
Sem querer, aquele abraço trouxe a você tranquilidade em meio ao caos. Jesus a usou para mostrar-se presente ali perto de ti. E não há nada mais recompensador do que saber que não está sozinho, principalmente em momentos de crise, mesmo que pequena!
O abraço, quando verdadeiro, é um dos gestos mais sublimes de igualdade, fraternidade e carinho. Os corações se encostam e comunicam-se. Há transferência de sensações. Ameniza a saudade, traz a proteção. Fala pelas palavras tímidas, silencia o que não é necessário dizer, é solidário. Quebra o gelo da vida individualista. Parabeniza, festeja, acolhe. Um abraço é capaz de salvar uma vida.
Portanto, meu desejo de hoje é que você abrace alguém! Sinta aquela pessoa, compartilhe seu cansaço ou sua alegria! Mostre o respeito que tanto deve ser trabalhado em nossa sociedade. Mas que o gesto seja verdadeiro, que consiga transmitir o calor das almas. Pois se for assim, seus braços estarão sendo usados pelos braços de Cristo, Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas