Só se eu quiser.

Se eu quiser, posso deixar-me levar pelas mazelas mundanas e humanas.
Assim, afundarei num mar de tristezas.
Se eu quiser, posso acabar com a alegria dos dias ao pensar na falta de respeito e alteridade entre os povos.
Assim, trancarei meu coração ao próximo.
Se eu quiser, posso enxergar uma nuvem negra que paira sobre a humanidade e faz chover ódio entre pais e filhos.
Assim, acostumarei com a iniquidade ao meu redor.
Se eu quiser, posso pensar na deserção dos valores e tradições do pós modernismo.
Assim, viverei o efêmero e o superficial nos meus relacionamentos. 
Se eu quiser, posso acreditar que tudo é ruim e o mundo não tem mais jeito.
Assim, ficarei eternamente imersa na negatividade.
Morrerá a esperança, padecerá o amor...
Vou cair e ficar no chão. Músculos fracos para enfrentar o que desconheço.
Mas só se eu quiser!


Porém...
Prefiro olhar o sol. Amanhecendo ou se pondo. Tanto faz. Todo dia ele vem mesmo...
Prefiro sentir o vento. Parar por um instante, fechar os olhos e deixar meus cabelos bagunçarem.
Prefiro o perfume das flores. Espalhadas por todos os cantos. Podem ser pequenas, mas sempre estarão ali...
Prefiro voltar a minha atenção ao cantar dos pássaros. Observe, cedinho eles decidem dar uma volta!
Prefiro ouvir a música dos que louvam a Deus. São muitos! Por todos os cantos!
Prefiro encontrar o amor que brota dentro de mim. Daí, posso emaná-lo por aí...
Prefiro crer no poder da corrente do bem. Um gesto de bondade vai gerando outro e mais outro e mais outro...
Prefiro acreditar no amor entre um casal, na formação das famílias.
Prefiro vislumbrar o amanhã e ter fé que ele será melhor que o hoje!
Prefiro olhar para a cruz. Olhar e adorar ao Cristo que me salva. Que veio, ensinou, evangelizou, se foi e voltou três dias depois para ficar eternamente. 
Viverá esperança! Brotará o amor!
Posso cair, mas saberei levantar. Músculos fortes para enfrentar o que desconheço.
Posso ser detalhe ou não. Só se eu quiser. Se eu quiser...

Comentários

Postagens mais visitadas