Teu corpo, tua alma

Teu corpo é tua casa. Tua alma, teu lar. Só quem pode dar palpite sobre teus terrenos é o proprietário, ou seja, você mesmo. 

Desconfie de quem pesa o olhar demais sobre você. E reclama da cor da pele, da textura da carne, das curvas, das roupas que decide vestir, dos cheiros que perfumam. Provavelmente falte a essa pessoa espelho em casa. Provavelmente falte senso de si mesmo. Provavelmente haja abandono da casa, do lar. Afinal, ninguém é perfeito a ponto de legitimar comentários sobre o outro. 

Sempre haverá falta e ausência. 

Afaste quem acha ser senhorio da estética. Quem enquadra beleza em padrões. Quem te olha e só vê a casa, mas negligencia o lar. Somos o todo e nem mais, nem menos. 

Melhore a si mesmo e respeite todas, absolutamente todas as escolhas do outro, que não pertencem a você. E o mais importante: não deixe que joguem palavras-lixo em sua residência-corpo. Se abriu a porta ao convidado e o outro teve a coragem de maldizer o que viu, simples: não o convide mais. Corpo e alma são os primeiros dignos do nosso cuidado e amor. 

Por isso, não, não, NÃO deixe te colocarem no altar do perjúrio. 

(Nathália Coelho)

Comentários

Postagens mais visitadas