Fragmentos de texto - A bailarina

Imagem retirada de blogdalilicatt.blogspot.com
   
   A plateia aguardava ansiosamente a chegada das bailarinas no palco. De repente, elas entraram de mãos dadas. Três meninas de três e quatro anos vestidas de amarelo e bolinhas vermelhas. Uma garota com seus dez anos cuidava de todas as florzinhas, fazendo-as não perder o ritmo e guiando os passinhos. No alto da cabeça um coque, meias-calças e uma saia armada. Vieram na ponta do pé, dançando de forma elegante para uma criança. No rosto, um sorriso que não se continha. A música alegre do grupo Palavra Cantada tirava também risos e aplausos dos espectadores. Um clima amável tomou conta do auditório e a emoção falava mais alto. Na primeira fila, estava a mãe de uma delas. Sorria ao ver a filha saltitando no palco. O pai do lado fotografava todos os passos freneticamente. 
  Elas corriam na ponta dos pés numa elegância de dar inveja. O ritmo da música proporcionava leveza à apresentação. Pareciam se divertir. Num rodopio, a filha avistou a mãe bem na frente. De súbito parou mesmo com a música rolando. As amiguinhas continuaram a dança. Mas ela sorriu, encheu o pulmão de ar e soltou um grito:
   - Mamãe, eu tô aqui! Olha, mamãe! - falava enquanto acenava a mãozinha sem parar. - mamãe, mamãe, mamãe me olha!!!
   O coração da mãe sorriu, os olhos estavam cheios de lágrimas de emoção. Todos da plateia voltaram a visão para as duas, sentindo a sintonia existente no momento. No palco, a menina mais velha tentava dançar, conduzir as outras bailarinas e repreender a pequena que paralisou o instante; na plateia, a mãe pedia para a filha voltar ao espetáculo, mas acenava também, num gesto de retribuição ao encontro do olhar da filha à família. 
   O momento merecia uma foto. Foram só trinta segundos para construir uma ponte de amor entre mãe e filha, mas o suficiente para que todos aplaudissem de pé a garotinha e suas amigas.

Comentários

Postagens mais visitadas