Crônica de Natal


(Escrita em dezembro de 2008) /Nathália Coelho 
Era uma segunda feira de dezembro. Lá fora, a chuva caía sobre o parquinho colorido. O pátio estava vazio, mas as salas estavam cheias. Cheias de conversas, estudos, provas, mestres e crianças lecionando e aprendendo. Atenta, a turminha de 2º série da tia Juliana a escutava falar sobre o Natal...
- Crianças, o que vocês acham que é o Natal?
 -Tia! É enfeitar a casa com árvore de natal - uma menina magrinha falou. - Lá em casa minha mãe comprou a árvore ontem!
- Ganhar presente! - outro parou, pensou. - Mas eu nem ganho tanto assim...
- Comer comida nova tia, minha mãe faz uma frango diferente, ele é mais gordo.
- Tia, lá em casa faz uma 'festona', meu pai convida o pessoal da rua e eles ficam bebendo e jogando dominó até tarde. Mas eu não posso, minha mãe me manda dormir.
Lá do fundo da sala, Kevin deu um grito:
- Oh oh oh Feliz Nataaaal!!!! - e começou a rir.
- Eu, minha mãe e meu irmão vamos na igreja nesse dia, mas eu não entendo nada o que o padre fala, tia.
- Minha mãe disse que a gente não comemora o natal. Natal é um dia comum - disse Luis com voz de desdém.
 - Mas eu comemoro sim, porque eu viajo pra casa da minha mãe nesse dia e eu vejo todas as ruas enfeitadas, os shoppings - rebateu Michelle.
 Enquanto os alunos falavam alto, num frenesi de respostas, Alanna, uma bonita menina que tinha um probleminha na fala, observava tudo sem pronunciar nada. Ela, mais do que os outros era uma garotinha muito especial. Às vezes não consegui se expressar com as palavras, então seus olhos diziam tudo. De repente ela se levantou, foi até a professora, pediu que ela se abaixasse e falou no seu ouvido de maneira devagar, pronunciando cada sílaba separadamente:
 - "JE SUS. Na... tal é e...e...le."
Tia Juliana sorriu, a abraçou. e respondeu:
 - Você está certa!
E Alanna voltou correndo pro seu lugar.

Comentários

  1. Que lindo!!! Eu consegui ver a cena. E se eu fosse a professora, nem teria conseguido dizer nada. Jesus! Natal é Ele!

    Sensível!

    ResponderExcluir
  2. Conheço bem essa Alana... minha amigona.
    Além dos enfeites a história de jesus é o que nos reconforta.
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas